TRATAMENTO

Prótese dentária é uma forma — unitária, parcial ou total — de repor dentes perdidos. Os tipos podem ser móvel (ponte móvel), fixa, total (dentadura) e flexível.

felicidade

QUAIS OS TIPOS DE PRÓTESE DENTÁRIA?

Prótese móvel serve para repor alguns dentes faltantes onde na arcada dentária existam dentes remanescentes. A base e estrutura dela são de metal, sendo móveis para retirada e higienização.

Prótese dentária fixa serve para repor alguns dentes e precisa ter o suporte de dentes adjacentes para servir de apoio e diferentemente da anterior ela é fixa.

Prótese total ou dentadura é instalada quando há perda total dos dentes. Recuperamos a arcada dentária superior ou inferior em uma peça única.

Prótese dentária flexível é indicada para quem tem perdas dentárias de alguns dentes, mas não quer a estrutura metálica da prótese móvel e procura estética.

Prótese dentária unitária (coroa unitária ou pivot) é usada quando há perda de estrutura dentária única. Ou seja, um dente está destruído por causa de cárie extensa ou fratura.

Nesse caso a raiz do dente precisa estar com a estrutura muito boa para servir de apoio e suporte para a prótese. Essa prótese então seria um dente artificial em cima da raiz do dente remanescente.